sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mamma Mia


Bem, tinha prometido fazer mais posts sobre minha gestação, hoje vou contar um pouquinho sobre como tenho achado roupas e me cuidado.

Confesso que não é fácil achar roupas de gestante bonitas (e acessíveis), então faço miséria com o que tenho no armário. Uma das primeiras coisas que percebi foi a sensação de desconforto das calças jeans, com a barriga crescendo elas vão incomodando cada vez mais e não adianta vir pra mim com calça de elástico na cintura ou cintura alta porque elas me incomodam igual. Achei na internet um elástico que funciona como alargador na cintura das calças jeans ou sociais. Ele se chama Mammy Belt e tenho usado há alguns meses, por isso consigo usar todas minhas calças. A única questão é que, como a calça fica aberta, tenho que jogar uma blusa compridinha que cubra os quadris. Super indico pra quem ama muito suas jeans como eu e/ou não quer gastar numa nova calça para usar por um período restrito.
Como a gente dá aquela enjoadinha das roupas, minha técnica foi fazer empréstimos. Nesse ponto, a principal aliada foi a minha mãe! Peguei dela algumas calças estilo pijama (que estão suuuuuper na moda) e  camisas mais compridas. Como o estilo das roupas vai se repetindo eu tenho colocado muitos acessórios, pois eles eu posso usar na gestação e depois, consigo investir sem ter problemas com o desuso.


Agora vamos aos cuidados, especialmente com a pele que estica e puxa. Minha médica indicou um creme que é ótimo para prevenção de estrias: Mustela. A linha Mustela tem produtos para gestante e para logo após o parto, quando o corpo começa a voltar ao normal. Eu tenho usado e adoro, dá pra sentir a pele absorvendo o creme mesmo! Tenho revezado o Mustela com óleo de amêndoas e com hidratante, cada mês escolho um diferente, pois me “besunto” de manhã e à noite. Já passei da metade da gestação e até agora não percebi nenhuma marquinha nova. Tudo que eu tinha já era meu antes da gravidez. ;P
A pele melhorou depois do primeiro trimestre, minha dermato receitou alguns creminhos e sabonetes light, já que minha pele é oleosa e não dá pra usar tudo na gestação. O cabelo tem californiana, o que é ótimo pois já que não podemos fazer NADA (só escova e corte) não precisa manutenção frequente. Em casa eu tenho feito hidratações semanais e enxaguado com água fria... brrrr... É sofrido mas eles ficam super brilhosos e sedosos.
Querem ver um pouco do barrigão de 5 meses?

Curtiram minhas dicas? Curtam o FACE também: facebook.com/BlogPaulaPeres.
XOXO
Paula Péres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para deixarmos o blog do jeito que você gosta!

XOXO
Paula Péres